segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por Aslam!




Para quem não conhece, Aslan nada mais é que um Deus aos narnianos, é ele o responsável por todas ou grande parte das viagens da minha imaginação e de muitos outros jovens adoradores de todos estes contos magníficos escritos por um exímio escritor que foi C. S. Lewis, e vai continuar sendo através de todos os seus livros eternizados por todos nós maníacos pelas Crônicas, que por sinal eu indico a todos.


Estes livros são incomuns, não são apenas livros são passaportes para os mais variados e inimagináveis mundos que de alguma forma surgiam na imaginação de Lewis que os descreve com a máxima perfeição possível, é quase impossível ler uma das Crônicas e continuar no mesmo lugar elas nos levam a viajar junto com as palavras pra lugares incríveis, e nos fazem imaginar os personagens com perfeição, é tudo tão bem descrito que imagens surgem em nossas mentes como se estivessemos lá dentro da história, vivenciando cada momento junto com os personagens, sentindo as mesmas sensações que eles sentem e cada linha lida nos faz viajar cada vez mais, é realmente impossivel não se envolver na história.



Confesso que eu chorei lendo As Crônicas de Nárnia e não foi só uma vez, foram várias. As histórias são tão envolventes que acabo sentindo as mesmas emoções dos personagens, a fé dos narnianos em Aslam é tanta que me admira ver que qualquer um deles daria a vida se fosse preciso pra salvar este "Deus" de Nárnia.



Um dia li uma reportagem que contava sobre um assalto numa escola dos EUA onde três assaltantes renderam todos os alunos e os colocaram no chão, então um deles ordena "Se alguém aqui acredita em Deus levante-se", e admirávelmente uma jovem de 16 anos se levanta e diz "Eu acredito" e antes que ela termine ele dispara um tiro em sua cabeça. E ai eu me pergunto, quantos cristãos assumiriam sua fé em troca da própria vida? quantos? Muito poucos, acredito eu, as pessoas hoje em dia não valorizam mais a própria fé.



Cara, se acredita de verdade assume mesmo sem saber as consequências, e eu digo com toda a certeza qualquer narniano nessa situação faria o mesmo por Aslam, e este é um grande motivo pelo qual gosto tanto de Nárnia, porque os narnianos tem fé, são guerreiros e assumem a sua real posição não importa a que sejam submetidos. Portanto digo a todos em alto e bom som... Para Nárnia...Para o Norte...!!



Leia eu garanto que não vai se arrepender:
1- As Crônicas de Nárnia-O Sobrinho do Mago
2- As Crônicas de Nárnia-O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa
3- As Crônicas de Nárnia-O Cavalo e seu Menino
4- As Crônicas de Nárnia-Príncipe Caspian
5- As Crônicas de Nárnia-A viagem do Peregrino da Alvorada
6- As Crônicas de Nárnia-A Cadeira de Prata
7- As Crônicas de Nárnia-A Última Batalha


Beijos até mais ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário