terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Arte da Musicalidade




Pois bem, mais uma vez aqui e desta vez vim falar de arte, mas não de qualquer arte de uma arte que tem poder sobre nós, que nos faz viajar no tempo e na melodia, melodia mágica que nos leva a flutuar pra longe e a querer cada vez mais desta sensação intrigante, a música é isto é algo que não se explica apenas se sente e ela surge, disposta nas mais variadas notas, ritmos e tons que por mais estranhos que sejam tem quem goste, no nosso mundo existem muitas etnias diferentes, mas em cada uma delas existe um modo de manifestar a música, com seu estilo próprio, com seu jeito mas nunca deixando de ser música!






Definição ortográfica: Arte ou técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido.

Fora da ortografia sabemos que é muito mais que isso, é uma forma de expressar os sentimentos os mais variados e complexos, de manifestar idéias de todos os tipos e maneiras possíveis, de deixar fluir tudo que está guardado através das palavras e da melodia, é o caminho mais curto para se alcançar aquilo que deseja, enfim a música é capaz de tanta coisa que fica difícil dar uma definição exata.

Tudo pode virar música, a tristeza de uma desilusão, a alegria de uma vitória, o amor à vida, a ternura da amizade e todos os infinitos sentimentos que um ser tão complexo quanto o ser humano pode sentir.





São tantos estilos, tantas culturas, tantas formas diferentes de produzir sons, melodias e ritmos que é quase impossível conhecer a música completamente, pois ao buscar um novo estilo surge outro mais inovador, mais modificado e evoluído, por esta razão é preferível ficar com o que já existiu, com o antigo e nem por isso pior pelo contrário, bem melhor, pois os mais vividos e sofridos sabem mais da vida e do jeito de fazer música que nós que ainda temos muito pra viver e sofrer neste mundo, cantando as experiências de quem nos ensina vamos muito mais longe, assim saberemos o que fazer ao criar nosso jeito próprio, através do que aprendemos admirando quem tem história pra cantar,...ops, contar.


E assim vou cantando e seguindo a canção... ;D

Beijos até mais!




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por Aslam!




Para quem não conhece, Aslan nada mais é que um Deus aos narnianos, é ele o responsável por todas ou grande parte das viagens da minha imaginação e de muitos outros jovens adoradores de todos estes contos magníficos escritos por um exímio escritor que foi C. S. Lewis, e vai continuar sendo através de todos os seus livros eternizados por todos nós maníacos pelas Crônicas, que por sinal eu indico a todos.


Estes livros são incomuns, não são apenas livros são passaportes para os mais variados e inimagináveis mundos que de alguma forma surgiam na imaginação de Lewis que os descreve com a máxima perfeição possível, é quase impossível ler uma das Crônicas e continuar no mesmo lugar elas nos levam a viajar junto com as palavras pra lugares incríveis, e nos fazem imaginar os personagens com perfeição, é tudo tão bem descrito que imagens surgem em nossas mentes como se estivessemos lá dentro da história, vivenciando cada momento junto com os personagens, sentindo as mesmas sensações que eles sentem e cada linha lida nos faz viajar cada vez mais, é realmente impossivel não se envolver na história.



Confesso que eu chorei lendo As Crônicas de Nárnia e não foi só uma vez, foram várias. As histórias são tão envolventes que acabo sentindo as mesmas emoções dos personagens, a fé dos narnianos em Aslam é tanta que me admira ver que qualquer um deles daria a vida se fosse preciso pra salvar este "Deus" de Nárnia.



Um dia li uma reportagem que contava sobre um assalto numa escola dos EUA onde três assaltantes renderam todos os alunos e os colocaram no chão, então um deles ordena "Se alguém aqui acredita em Deus levante-se", e admirávelmente uma jovem de 16 anos se levanta e diz "Eu acredito" e antes que ela termine ele dispara um tiro em sua cabeça. E ai eu me pergunto, quantos cristãos assumiriam sua fé em troca da própria vida? quantos? Muito poucos, acredito eu, as pessoas hoje em dia não valorizam mais a própria fé.



Cara, se acredita de verdade assume mesmo sem saber as consequências, e eu digo com toda a certeza qualquer narniano nessa situação faria o mesmo por Aslam, e este é um grande motivo pelo qual gosto tanto de Nárnia, porque os narnianos tem fé, são guerreiros e assumem a sua real posição não importa a que sejam submetidos. Portanto digo a todos em alto e bom som... Para Nárnia...Para o Norte...!!



Leia eu garanto que não vai se arrepender:
1- As Crônicas de Nárnia-O Sobrinho do Mago
2- As Crônicas de Nárnia-O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa
3- As Crônicas de Nárnia-O Cavalo e seu Menino
4- As Crônicas de Nárnia-Príncipe Caspian
5- As Crônicas de Nárnia-A viagem do Peregrino da Alvorada
6- As Crônicas de Nárnia-A Cadeira de Prata
7- As Crônicas de Nárnia-A Última Batalha


Beijos até mais ;D

domingo, 30 de agosto de 2009

É preciso saber viver




Como diz a música do Rei, "quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão!", essa vida em que nos encontramos é absolutamente real não existe nada de fantasia ou mágica tudo que já vivemos ou ainda iremos viver é a pura realidade, a não ser em sonhos, nestes sim inventamos as mais variadas e absurdas histórias de nosso inconsciente, pois neste mundo tão duro, cruel e sem cor não há quem consiga viver na total realidade, precisamos ter um pouco de fantasia para nos desligarmos de todas as coisas ruins e cinzentas que encontramos aqui, mas sem esquecer que de ilusões não se vive tem vezes que temos de colocar os pés no chão e enfrentar a vida de frente com tudo que ela nos traz, problemas, alegrias, tristezas, ganhos e perdas e com tudo isso ainda é preciso ter cautela em todas as decisões a tomar, "É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer".




E essa música ainda diz muito mais, agora sobre os obstáculos que podemos encontrar pela frente na viajem da vida e as dificuldades que podemos ter ao tentar enfrentá-los "Toda pedra no caminho você pode retirar, Toda flor que tem espinhos você pode se arranhar", estes obstáculos são traiçoeiros aparecem quando menos esperamos sem nenhum aviso, mas podemos remover esta pedra com insistência e perseverança é sempre possível, e com o mais importante nunca desistir, alguns tropeços pelo caminho são inevitáveis, mas mesmo assim não desista do seu objetivo, em alguma barreira você pode se enganar fique esperto, quando algo é fácil de mais pode machucar-se, flores são muito belas mas têm espinhos!




"Se o bem e o mal existem você pode escolher", sim você tem o direito de escolha, mas saiba escolher de modo que as pessoas ao seu redor não se prejudiquem com a sua escolha, seja sábio, muitas pessoas escolheram o caminho do mal e não estão mais aqui pra contar o fim da história, várias pessoas já fizeram muito mal a outras e não vão parar por ai se os de bem não souberem fazer justiça, por isso pense bem antes de decidir qual caminho escolher pra traçar sua história, depois pode ser tarde demais pra voltar atrás, e não se esqueça ... É preciso saber viver!!


Beijos até mais.

contato: vanessapacheco_ramos@hotmail.com ;D